Olá, meu nome é Mariana Moraes, sou uma sul-mato-grossense de 27 anos, enfermeira, modelo e empreendedora da marca Pele Preta há 8 anos, e é aqui que exponho meu sonho.

Sou apaixonada por moda afro-brasileira e estudo o afrofuturismo há 3 anos.

Sempre tive vontade de ver pessoas pretas no cenário da moda , e até alguns anos atrás isso não era tão frequente e acabava que não tinha referência. Então decidi convidar pessoas pretas para ocupar os espaços, para a gente desfilar nossa cor, nosso cabelo e a nossa ancestralidade, criando o projeto "Afroestima".

Trabalhar com moda dentro em um projeto que acredito, é o que me deixa realizada!

A Pele Preta surgiu primeiramente para que pessoas negras tivessem um espaço onde poderiam modelar, já que o mundo da moda é extremamente excludente e com padrões inalcançáveis. E com isso, elas poderiam montar seus portfólios para elas mesmas, para fazer parceria com empresas/campanhas e desconstruir esse cenário majoritariamente ocupado pela branquitude. A Pele Preta mais que uma loja de roupas streetwear com foco na pretitude, é um espaço para a gente se ajudar e desfilar nossa cor, nosso cabelo e a nossa ancestralidade. Sejam todos bem vindos!